marketing

Você já tem o Título Eleitoral Eletrônico para 2018?
07/09/2018 19:37 em Novidades

Falta exatamente um mês para as eleições.

No próximo dia 7 de outubro, o país vai às urnas para escolher o novo Presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

É o primeiro turno.

Se nenhum candidato à Presidência conseguir ter metade dos votos válidos mais 1, haverá segundo turno em todo o país, no dia 28 de outubro.

Isso vale também para os governadores. Nos estados onde não houver vencedor no pleito do dia 7, os eleitores terão que escolher entre os dois candidatos a governador mais votados

Ainda dá tempo de escolher seus representantes. 30 dias para analisar propostas, considerar compromissos… Mas, o que você já pode fazer, é separar o seu título de eleitor, para apresentar aos mesários no dia da votação.

E tudo bem se você preferir apresentar a versão eletrônica do documento, o chamado e-titulo.

A Justiça Eleitoral desenvolveu um aplicativo para smartphones e tablets, que é uma versão eletrônica do título de eleitor.

Para baixar o documento, basta acessar a loja virtual do seu aparelho.

Quando o e-titulo estiver instalado, será preciso preencher algumas informações, como nome completo e número da inscrição eleitoral.

Ai, a versão eletrônica do título de eleitor vai aparecer na tela, inclusive com foto, no caso daqueles que já fizeram o cadastro de biometria.

Vale lembrar que, no dia da votação, tem que apresentar também documento de identificação com foto.

 

RÁDIO 2

COMENTÁRIOS