WEB CENTRAL - É multiplaformas em som e imagem!
Futebol Society
11/05/2019 19:53 em Novidades

FUTEBOL

 

FILHOS DE MINAS E MEC DE BELO HORIZONTE DUELAM NA ASPRA BOM DESPACHO

                                     Por Dênis Pereira 

 
Na manhã deste sábado (11), no campo society da Associação dos Praças e Bombeiros Militares Aspra Regional Bom Despacho/MG enfrentaram-se Filhos de Minas equipe composta por policiais, bombeiros e amigos e MEC de Belo Horizonte/MG.
 
No primeiro tempo de jogo o Filhos de Minas investiu logo no início em jogadas pelos flancos, apertando as saídas de bola adversária. Aos 08 minutos o sistema defensivo do MEC saiu jogando errado, Canela atento tirou do goleiro Tiago abrindo o marcador. O segundo gol não foi muito diferente, 02 minutos depois, em um passe frontal à área contrária, Negão antecipou finalizando sem chances para o arqueiro do MEC que viu as redes balançar e os anfitriões ampliar. O MEC resolveu sair para o ataque e aos 15 minutos em uma jogada construída pelo corredor central, Bernardo projetou, apareceu cara a cara com o goleiro Júlio que não conseguiu impedir o gol da equipe da capital mineira. O MEC buscou o empate, mas, deixou espaços que foram muito bem aproveitados pelo Filho de Minas. Sucessivas conclusões foram efetivadas pela equipe da casa, exigindo intervenções magistrais do goleiro Tiago. Porém, o arqueiro rendeu ao sufoco, permitindo que Canela assumisse a artilharia no certame fechando a etapa inicial em 3 x1.
 
O segundo tempo de desafio foi marcado tanto por jogadas pelos lados como pelo centro. O jogo ficou lá e cá. O MEC descontou aos 06 minutos, em bola espirrada no terreno adversário Pedro não desperdiçou a sobra, deu um chute forte, ela desviou no meio do caminho e traiu o goleiro Júlio. O gol serviu para o Filhos de Minas se organizar, tanto é que apresentou-se com mais consciência, deixando a redonda passar de pé em pé. Mateus recebeu de Marcelo, progrediu, cortou do Mantoso, caiu na perna boa, ela foi à diagonal para fundo do barbante 4 x 2 placar registrado aos 18 minutos. Tiago foi para linha e, apesar de correr muito, deixou sua própria equipe desordenada pela seu temperamento. Consequentemente, possibilitou ao inspirado Canela revelar sua habilidade, desconcertando ainda mais os visitantes. Aos 27 da etapa final, o artilheiro recebeu uma bola livre de marcação, teve tranquilidade para escolher o canto e ampliar para 5 x 2. O MEC foi para o tudo ou nada, resultado, uma infração a 1 metro da área a seu favor, uma oportunidade primorosa de bola parada, a cobrança foi efetuada com força, a bola foi tirada da barreira, seguidamente desviou na zaga, um lance impossível para o goleiro Júlio. Já aos 32 minutos Giovane decretou o resultado final, conseguiu um desarme no miolo, caminhou, abriu espaço, engatilhou e disparou na meta. Final Filhos de Minas 6 x 3 MEC.
 
Ao término da partida a reportagem da Web Central ouviu os atletas. O Goleiro Júlio ressaltou “Foi uma partida difícil, nosso time demonstrou entrosamento. No segundo tempo o time se perdeu um pouco, parece que cansou, mas fomos à luta, administramos o placar e saímos com mais uma vitória” posicionou. Já o artilheiro da partida Canela (3 gols) enalteceu o aspecto ligado ao entretenimento proporcionado por eventos dessa natureza  "O que menos importado é o resultado. O que vale é a amizade.” pontuou. Em nome do MEC de Belo Horizonte o pivô Bernardo comentou sobre desempenho de sua equipe "Pecamos defensivamente no começo, o importante que o time conseguiu dar uma resposta boa, porém no segundo tempo faltou troca e perna para chegarmos ao empate e à virada. Vamos agora marcar a revanche em BH.” Finalizou.

 

ESCALAÇÕES

 

Filhos de Minas (nota)

 

Júlio (8,5), Pedro (7,5), Marcelo (8), Mateus (8), Norman (8,5), Vinicius, Canela (9,5), Wesley Negão (8,5), Vaguinho (7,5), Alan (7), Giovanne Canela (7,5).

 

MEC/BH (nota)

 

Tiago (3) expulso, Bernardo (8), Gustavo (7), Felipe (7), Igor (6,5), Pedro (8), Mantoso (7), Rodrigo (6,5) Rafael (6,5).

 

Direto da redação Web Rádio Central

COMENTÁRIOS