WEB CENTRAL - É multiplaformas em som e imagem!
EDUCAÇÃO
30/01/2020 12:39 em Novidades

NOVIDADE NO ENSINO DE BOM DESPACHO

Matéria publicada na coluna do Dênis Pereira no jornal Fique Sabendo desta semana

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais implantou o programa de Ensino Médio de Tempo Integral em 71 escolas no ano de 2019 e, no ano de 2020 foram contempladas mais 203 escolas estaduais, distribuídas entre as 47 Superintendências Regionais de Ensino. Fomos até o diretor da Escola Estadual Miguel Gontijo – Ronaldo Lúcio Ferreira que concedeu entrevista exclusiva a CENTRAL.

DÊNIS PEREIRA - Em Bom Despacho, por que a Escola Miguel Gontijo foi selecionada para implementar o programa do Ensino Médio de Tempo Integral?
RONALDO LÚCIO - Foram observados o espaço físico, localização e a quantidade de escolas que ofertam o ensino médio regular. Felizmente, a escola Miguel Gontijo foi contemplada, saímos na frente, é a oportunidade de fazermos a diferença na vida dos alunos. A escola Miguel Gontijo está localizada próximo ao centro da cidade, de fácil acesso, com ponto de ônibus/coletivo na praça da escola, isto traz mais segurança para os pais.

DÊNIS PEREIRA - Quais são os benefícios de ingressar no Ensino Médio de Tempo Integral?
RONALDO LÚCIO - Percebo que são vários, por exemplo, mais tempo de estudo, mais segurança para os pais que trabalham, perspectiva de futuro, poder escolher uma profissão, entre outras. O ensino médio integral contribuí para que você descubra suas habilidades, além de prepará-lo para o ENEM e para a vida. Além de estudar, você receberá orientações para tomada de decisões, descobrirá o que quer fazer, planejar o seu futuro. Acredite no seu potencial, se permita sonhar com algo significativo para o seu futuro.

DÊNIS PEREIRA - Qual o formato e a matriz curricular do programa do Ensino Médio de Tempo Integral?
RONALDO LÚCIO - Houve um aumento significativo do número de aulas, de 25 módulos semanais,
passou para 33 módulos de conteúdo básico e, 12 módulos aulas de atividades integradoras, tudo isso distribuído ao longo da semana, sendo 05 módulos/aula de manhã e 04 módulos/aula tarde. Os alunos farão 03 refeições na escola, com tempo maior para o almoço, tudo balanceado. Com essa matriz curricular, na escola não existe mais a divisão entre turno da manhã e da tarde, o turno é único e a programação é distribuída ao longo do dia.

DÊNIS PEREIRA - Como ingressar no Ensino Médio de Tempo Integral?
RONALDO LÚCIO - Quem não fez o processo de pré-matrícula, deverá aguardar as vagas remanescentes a partir de 10/02/2020. O telefone de contato da escola é 37 3522-1731, estou aguardando o seu telefonema.

Acesse: radiocentralfm10.com

 

COMENTÁRIOS
CLICK! Conheça a ASPRA