WEB CENTRAL - É multiplataformas!
ESPORTE
04/08/2021 16:53 em Novidades

Atleta de Bom Despacho estará no Brasileiro de Karatê 2021


O garoto diz ter o pai como ídolo



Com alegria, contaremos um pouco da história desse nosso atleta nascido na Comunidade da Tabatinga, Bom Despacho/MG, Pedro Costa, 13 anos de idade, filho do casal Eduardo Costa e Cellyce Emanuelly, é estudante da Escola Estadual Prof. Wilson Lopes do Couto, 8º ano.

Pedro iniciou na prática do karatê em casa, por incentivo de seu pai, que sempre foi apaixonado pelas artes marciais; sua primeira vez em um dojo, foi em um projeto social da Prefeitura de Bom Despacho em 2018, iniciado pelo seu pai, então Secretário de Desenvolvimento Social do município.

Conquistas

O atleta conquistou várias medalhas, dentre elas: 02 medalhas na 19º Copa Sul-Minas de Karatê em Alfenas-MG, 01 Ouro no Kata e 01 Bronze no Kumite, 02 medalhas de Ouro na 1° Copa Interclubes de Karatê Arcoense em Arcos-MG, 02 medalhas de Ouro Kata e Kumite no II Etapa Circuito Mineiro de Karatê da Federação Mineira de Karatê em 2020.

Entrevista

Durante entrevista à nossa equipe da CENTRAL, perguntamos ao Pedro qual foi a conquista mais importante até agora para ele: “Foi minha classificação no Campeonato Mineiro no último final de semana dias (31/07 e 01/08) no qual fui selecionado para compor a seleção Mineira de Karatê de minha categoria e garanti minha vaga para o Campeonato Brasileiro, que será em Dezembro deste ano no Ceará”, respondeu com entusiasmo o promissor karateca.

Já sobre os seus professores/mestres o seu pai Eduardo foi o primeiro, depois o Sensei Lelo, e há quase dois anos e atual, o Sensei Fabiano - do estilo Shotokan e Esportivo.

A equipe da CENTRAL parabeniza o Pedro e família pelo desempenho e continua incentivando e torcendo pelos atletas de Bom Despacho e região das mais variadas modalidades de esportes.


Direto da Redação da Web Central

COMENTÁRIOS
CLICK! Conheça a ASPRA