https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/32df432c027fe9ab66e1f9077bbef284.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/6cff3c7a6d27e0d87df0558ac369858e.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/132548d84da15b81941b195d265bb273.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/c4a842602e427b370c48814c7f0d7b4b.jpg
FINAL DO MASTER 35
26/08/2019 12:15 em Novidades

FINAL DECIDIDA NOS PÊNALTIS ENTRE RECREATIVO E METRALHAS

 

Emoção em cima de emoção até o fim!

Por Dênis Pereira

 

  O Campeonato Municipal de Futebol Amador com atletas acima de 35 anos foi concluído na manhã deste domingo (25), no estádio Verde Vale, no Distrito do Engenho do Ribeiro pertencente à cidade de Bom Despacho/MG. Um bom público compareceu para ver a decisão entre a equipe dona da casa Clube Esporte Recreativo e o Metralhas.

PERSPECTIVAS

  Com a vantagem obtida na primeira partida ao vencer o Recreativo por 2 x 1, o Metralhas do técnico Guimarães poderia empatar e, em caso de derrota por 01 gol de diferença, o campeão seria definido por meio das cobranças de pênaltis. Porém, era de conhecimento dos visitantes que nos domínios do Recreativo qualquer vacilo poderia ocasionar a perda da gordura adquirida.

  O Recreativo do técnico Chico entrou na partida respeitando o adversário, mas confiante que tinha vários elementos a favor como torcida e campo. Era grande a esperança de inverter o placar. Depois da épica conquista do título municipal amador em 2018 no Verde Vale o clube projetava mais um caneco em casa dessa feita com a categoria máster.

O JOGO

  O primeiro tempo foi truncado, pegado pelos dois lados. O zero não saiu do placar. As fortes emoções e os gols foram reservados para a etapa complementar. Aos 27 minutos Marcos  zagueiro do Recreativo não desperdiçou o pênalti anotado. Os donos do terreno aumentaram a confiança e colocaram as duas mãos da taça ao comemorarem o segundo gol marcado pelo atacante Gaguinho já aos 40 minutos finais. O tempo regulamentar se findou, entretanto, o árbitro sinalizou os acréscimos. Tempo suficiente para o Metralhas sofrer uma penalidade.  A decisão ficou ainda mais dramática. O encarregado foi Neném que impediu que o Recreativo puxasse a taça ao converter em gol. No tempo normal Recreativo 2 x 1 Metralhas resultado que levou ambos a definirem o título nos pênaltis.

PENALIDADES

  Estiveram na relação de cobradores no Recreativo Marcos, Alex, Gil, Paulo e Ocimar (os dois últimos fizeram os gols) enquanto que no Metralhas Mantena, Borracha, Neném (marcaram) e Ratinho. Resultado das penalidades Recreativo 2 x 3 Metralhas (CAMPEÃO).

PREMIAÇÃO

  Troféus Especiais: pela participação equipe de Novais, artilheiro João Paulo do Rosário Central com 09 gols, goleiro menos vazado Naldinho do Recreativo com 14 gols sofridos, melhores zagueiros Paulão do Recreativo e Dinei do Famorine, laterais Moraes do Metralhas e Eltinho do Rosário Central. A organização ainda prestou uma merecida homenagem ao atleta Welington (Nego) que tinha sido acometido de uma complicação séria de saúde e a venceu com garra e sabedoria deixando um grande exemplo de vida para os desportistas.

O METRALHAS sagrou-se CAMPEÃO com: Macalé -goleiro,Vaguinho- lateral direito, Naldo – zagueiro, Daniel (Dam) – zagueiro, Moraizinho- lateral esquerdo, Danielzinho- volante, Ball- atacante, Borges- zagueiro, Daniel irmão ratinho- volante, Mantena- meia direita, Ratinho- meia esquerda, Alexandre – atacante, Borracha- atacante, Oscar- lateral, Batata- atacante, Nenem- zagueiro, Roninho - lateral, Mazinho- meio atacante, Adnelson- atacante, Ismar- goleiro, Cláudio Pinga- lateral.

Técnico: Guimarães, Auxiliares Léo e Giovani Tonani, Massagistas: Jáder/Oseias, Apoio de campo: Ray, Luiz Otávio, Caio, Ravi e Kaique.

 

DIRETO DA REDAÇÃO DA CENTRAL

COMENTÁRIOS