https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/32df432c027fe9ab66e1f9077bbef284.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/6cff3c7a6d27e0d87df0558ac369858e.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/132548d84da15b81941b195d265bb273.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/c4a842602e427b370c48814c7f0d7b4b.jpg
FINAL PRAÇA DE ESPORTES
01/09/2019 22:28 em Novidades

FUTEBOL

 

GOLS, ORGANIZAÇÃO E LEALDADE MARCAM O TORNEIO DE FÉRIAS DE FUTEBOL DA PRAÇA DE ESPORTES 2019

Por Dênis Pereira

Na manhã deste domingo (01), a CENTRAL representada por este relator/narrador esportivo Gogó de Ouro carinhosamente chamado pela pessoas no meio esportivo e o competente cronista Fabiano Oliveira, transmitiu com maestria pela Web Rádio, por meio de som ambiente aos jogadores e torcedores a emocionante final no campo society da Praça de Esportes situada em Bom Despacho/MG.

 

Conquistaram as duas vagas para a decisão a Solução Engenharia e a Relojoaria Odair. Antes mesmo de a partida iniciar um público bem familiar concentrava-se no agradável espaço de lazer e esporte onde era acolhido com muito afeto pelo presidente Robinho.

 

ETAPA INICIAL

Tudo pronto para que o árbitro Anderson Dedão autorizasse o tão aguardado duelo. Já nos primeiros movimentos da bola rolando ficou evidente que a final seria cheia de belos lances, gols e emoção. Quando o cronômetro registrava 19 minutos, Ceará conduziu a bola em direção ao terreno adversário, cruzou a linha divisória, fez um dois com Gú, recebeu na diagonal pela ponta esquerda, caminhou com ela até a entrada da área, clareou a jogada, engatilhou e disparou contra a meta do goleiro Richard que não conseguiu evitar o gol do time da Soluções Engenharia. Inaugurada a contagem. Objetivando o empate o Relojoaria Odair adotou um sistema bem incisivo, tentou com uma interessante variação de jogadas. Aos 29 minutos da etapa inicial Felipe foi lançado pelo alto, na área ele de costas para o goleiro do Soluções Engenharia conseguiu um pequeno espaço para matar com categoria no peito, não deixou a bola cair e com um lindo chute ela foi direto para as redes garantindo o empate. No restante do primeiro tempo não houve a virada graças as excepcionais defesas do diferenciado goleiro Júlio. Os dois protagonistas foram para o intervalo com um tento cada no placar.

 

ETAPA COMPLEMENTAR

O segundo tempo de partida ganhou em empolgação. Ficou com a cara mesmo de final. O jogo apresentou-se mais aberto e, como o resultado não agradava a ambos, as oportunidades dobraram para os dois lados tanto é que Tafarel do Relojoaria Odair que vinha fazendo uma grande partida, safo, aproveitou uma saída errada da defesa da Soluções Engenharia, dominou com classe no ataque, apareceu frente a frente com Júlio, ela ainda pôde escolher o canto, finalizou com precisão sob os braços do goleiro Júlio. Nos 05 minutos restantes só deu Soluções Engenharia no ataque tanto pelo meio com Gú e Mateus Pontes nos flancos esquerdo e direito, mas diante de tal circunstância o time do Relojoaria Odair estrategicamente, foi obrigado a adotar uma postura defensiva, provando que não só seu ataque é operante. Enfim, não poderia ser diferente, com extremo sacrifício o Relojoaria do Odair superou um excelente adversário assim, garantiu de virada o título de campeão pelo placar construído de 2 a 1.

 

HOMENAGEM

O desportista Mamola que tanto honrou em campo o nome de Bom Despacho é responsável por importantes títulos para o nosso futebol. O goleiro conhecido até na região foi escolhido a dedo para receber uma maravilhosa placa das mãos do presidente da Praça de Esportes Robinho ladeado do diretor de esportes Pierry Ferinha. Uma especial homenagem em reconhecimento por ser um notável cidadão e esportista respeitado por todos. Visivelmente feliz com o gesto Mamola ao atender a reportagem da CENTRAL fez um discurso comovente.

 

ESCALAÇÕES

Solução Engenharia (2º colocado): Júlio, Ceará (01 gol), Lucas, Felipe, Ferramenta, Mateus Pontes, Gú (amarelo), Agostinho, Gabriel e Gustavo.

Relojoaria do Odair (CAMPEÃO): Richard, Tafarel (01 gol), João Pedro, Mateus, Gustavo, Felipe (01 gol), Luis Felipe, Vítor Lucas, Artur, Leozinho (amarelo) e Lucas.

PREMIAÇÕES

José Raimundo o Colibri outro que possui um precioso legado no nosso esporte foi o responsável por entregar de um belo troféu doado pela secretária de esportes de Bom Despacho ao campeão Relojoaria do Odair. O goleiro menos vazado e destaque da partida foi o Júlio, artilheiro Diego Vinícius e atleta revelação Felipe autor de um golaço para os campeões.

 

DIRETO DA REDAÇÃO DA RÁDIO CENTRAL

 

COMENTÁRIOS